Granisetrona 3mg/ml Injetável 10 Ampolas 3ml cada Genérico Eurofarma
Simulador de Frete
- Calcular freteIndicações do Granisetrona 3mg/ml Injetável 10 Ampolas 3ml cada Genérico Eurofarma: Cloridrato de Granisetrona I.V. é indicado para a prevenção e tratamento das náuseas e vômitos induzidos por terapia citostática e para a prevenção e tratamento das náuseas e vômitos pós-operatórios.
Contraindicações do Granisetrona 3mg/ml Injetável 10 Ampolas 3ml cada Genérico Eurofarma: Cloridrato de Granisetrona é contraindicado a pacientes com conhecida hipersensibilidade ao Cloridrato de Granisetrona ou a qualquer um de seus excipientes.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Cloridrato de Granisetrona é um medicamento classificado na categoria de risco B na gravidez.
Advertências e Precauções do Granisetrona 3mg/ml Injetável 10 Ampolas 3ml cada Genérico Eurofarma:
Uma vez que Cloridrato de Granisetrona pode reduzir a motilidade intestinal, os pacientes que apresentam evidências de obstrução intestinal subaguda devem ser cuidadosamente monitorizados após sua administração.
Assim como em outros antagonistas do 5-HT3, casos de alterações eletrocardiográficas, incluindo prolongamento do intervalo QT, foram observados com Cloridrato de Granisetrona. Estas alterações eletrocardiográficas com Cloridrato de Granisetrona foram leves, em geral sem relevância clínica e especificamente sem evidência de pró-arritmia. No entanto, em pacientes com arritmias preexistentes ou distúrbios da condução cardíaca, isto pode levar a consequências clínicas. Portanto, deve-se tomar cuidado em pacientes com comorbidades cardíacas, sob quimioterapia cardiotóxica e/ou anormalidades eletrolíticas concomitantes.
Foi relatada sensibilidade cruzada entre antagonistas do 5-HT3.
Assim como em outros antagonistas do 5-HT3, casos de síndrome da serotonina (incluindo condição mental alterada, disfunção autonômica e anormalidades neuromusculares) foram relatados após o uso concomitante de Cloridrato de Granisetrona e outros medicamentos serotoninérgicos. Se o tratamento concomitante com granisetrona e outros medicamentos serotoninérgicos for clinicamente justificado, é aconselhável observação apropriada deste paciente.
Cloridrato de Granisetrona deve ser prescrito apenas nas doses e indicações recomendadas. Em estudos pré-clínicos, doses mais elevadas de Cloridrato de Granisetrona induziram a proliferação celular no fígado de ratos e tumores hepatocelulares em ratos e camundongos.
Idosos:
Nenhuma recomendação especial se aplica a pacientes idosos no uso de Cloridrato de Granisetrona.
Crianças:
Cloridrato de Granisetrona injetável é utilizado no tratamento e prevenção das náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia, com doses adequadas ao peso corporal. Não existe experiência no uso de Cloridrato de Granisetrona injetável na prevenção e tratamento de náusea e vômito pós-operatórios em crianças. Consequentemente, Cloridrato de Granisetrona não é recomendado para o tratamento de náusea e vômito pós-operatórios nesta faixa etária.
Pacientes com insuficiência renal ou hepática:
Nenhuma recomendação especial se aplica àqueles pacientes com insuficiência renal ou hepática, nas diversas indicações de Cloridrato de Granisetrona.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas:
Em indivíduos sadios, não foram observados efeitos relevantes no eletroencefalograma de repouso ou no desempenho em testes psicométricos após a administração de Cloridrato de Granisetrona I.V. em todas as doses testadas (até 200 ug/kg).
Não há dados sobre o efeito de Cloridrato de Granisetrona sobre a habilidade de dirigir veículos ou operar máquinas.
Gravidez e lactação:
Categoria de risco na gravidez: B. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Embora estudos em animais não tenham demonstrado qualquer efeito teratogênico, não há estudos clínicos com Cloridrato de Granisetrona na gravidez humana. Não há dados sobre a excreção de Cloridrato de Granisetrona pelo leite materno. Portanto, Cloridrato de Granisetrona não deve ser administrado a mulheres que estejam grávidas ou amamentando, salvo nos casos em que o benefício terapêutico esperado para a paciente supere a possibilidade de risco para o feto ou lactente.
Até o momento não há informações de que Cloridrato de Granisetrona possa causar doping.
O ministério da saúde adverte: Venda sob prescrição médica. Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica, pode ser perigoso para sua saúde.
Atenção: O texto acima deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante pode mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Importante: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 577 |
Código de barras | 7891317462789 |
Marca | Eurofarma Genérico |
- Princípio Ativo: Cloridrato de Granisetrona
- Genérico: Sim
- Conteúdo: 10 Ampolas 3ml
- Uso: Intravenoso
- Conservação: 15ºC a 30ºC | Armazenar em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.