Evomixan 2mg/ml Solução Injetável Ampola 10ml
Simulador de Frete
- Calcular freteIndicações do Evomixan 2mg/ml Solução Injetável Ampola 10ml: Evomixan (cloridrato de mitoxantrona) é indicado para o tratamento de tumores avançados de mama, aparelho digestivo, órgãos sólidos e leucemias.
Contraindicações do Evomixan 2mg/ml Solução Injetável Ampola 10ml:
Evomixan (cloridrato de mitoxantrona) não deve ser utilizado nos seguintes casos:
- Pacientes que demonstraram anteriormente hipersensibilidade ao seu uso;
- Mulheres grávidas ou em fase de lactação;
- Pacientes com cardiopatia grave;
- Disfunção hepática e/ou renal grave;
- Mielodepressões graves preexistentes e naqueles com discrasias sanguíneas graves preexistentes.
No caso do aparecimento de uma nítida diminuição da função ventricular esquerda (anomalias eletrocardiográficas ou diminuição da fração de ejeção ventricular esquerda) fazendo prever a instalação de uma insuficiência cardíaca, está contraindicado o prosseguimento na utilização da mitoxantrona.
Advertências e Precauções do Evomixan 2mg/ml Solução Injetável Ampola 10ml: Evomixan é um produto de uso restrito a hospitais ou ambulatórios especializados, com emprego específico em neoplasias malignas, e deve ser manipulado apenas por profissional treinado.
Hemogramas completos devem ser realizados, em série, durante os períodos de tratamento. Podem ser necessários ajustes de dose baseados nesses hemogramas.
Por produzir mielodepressão, a mitoxantrona deve ser usada com cuidado em pacientes com mal estado geral ou com mielossupressão preexistente. Tem sido relatados casos de alterações cardíacas funcionais, incluindo insuficiência cardíaca congestiva e reduções na fração de ejeção ventricular esquerda. Esses eventos cardíacos ocorreram quase que exclusivamente em pacientes submetidos anteriormente a um tratamento com antraciclinas, ou a radioterapia mediastinal, ou com doenças cardíacas preexistentes.
Um acompanhamento cardiológico deverá ser efetuado durante o tratamento quando
O paciente receber uma dose cumulativa que ultrapasse 160 mg/m2, o paciente tenha recebido anteriormente antraciclinas ou outras drogas cardiotóxicas ou radioterapia mediastinal e quando o paciente possui um comprometimento cardíaco ou risco de ordem cardiológica.
Sugere-se que a monitorização cardíaca seja também realizada em pacientes cujas terapias excedam a 12 aplicações, pois, a experiência com tratamentos prolongados é limitada.
O uso de mitoxantrona pode dar uma coloração azul esverdeada à urina durante 24 horas após a administração.
Os pacientes devem ser avisados de que isso é de se esperar durante a terapia ativa.
Efeitos Imunossupressores (que diminuem a função do sistema imune)
Mitoxantrona pode ter a capacidade de suprimir os mecanismos de defesa normais, podendo diminuir a resposta de anticorpos do paciente quando tomado com vacinas de vírus mortos ou potencializar a replicação do vírus de vacinas fabricadas com vírus atenuados, aumentando os efeitos adversos do vírus da vacina e diminuindo a resposta de anticorpos do pacientes. Deve-se então aguardar um intervalo de 3 meses a 1 ano entre as aplicações das duas medicações.
Uso durante a Gravidez
A segurança do uso de mitoxantrona na gravidez não foi estabelecida.
Categoria de risco D. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Uso durante a Lactação (amamentação)
Não há nenhuma informação disponível a respeito da presença de mitoxantrona no leite de mulheres em fase de amamentação.
O ministério da saúde adverte: Venda sob prescrição médica. Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica, pode ser perigoso para sua saúde.
Atenção: O texto acima deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante pode mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Importante: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 16333 |
Código de barras | 7898179364558 |
Marca | Farmarin |
- Princípio Ativo: Cloridrato de Mitoxantrona
- Genérico: Não
- Conteúdo: 1 Frasco-Ampola 10ml
- Uso: Intravenoso
- Conservação: 2ºC a 8ºC | Armazenar no ato do recebimento respeitando a conservação.