Indicações do Ebastel 10mg 30 Comprimidos: Ebastel (ebastina) é indicado para o tratamento e alívio dos sintomas da rinite alérgica (intermitente e persistente), como secreção nasal, espirros, coceira e entupimento nasal, associados ou não à conjuntivite alérgica. No tratamento da urticária, Ebastel (ebastina) alivia os sintomas de coceira e ardor.
Contraindicações do Ebastel 10mg 30 Comprimidos: Você não deve utilizar Ebastel (ebastina) se apresentar hipersensibilidade (alergia) à ebastina, ou a qualquer um dos componentes da formulação.
Este medicamento é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática grave.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Exclusivo Comprimido revestido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Advertências e Precauções do Ebastel 10mg 30 Comprimidos: Ebastel (ebastina) não deve ser administrado em caso de doença alérgica aguda que necessite de atenção urgente (por exemplo: anafilaxia), já que o efeito terapêutico aparece 1 a 3 horas após a administração.
Como acontece com outros anti-histamínicos, deve-se ter cautela com o uso da ebastina por pacientes que apresentam baixa concentração de potássio no sangue, uma alteração no eletrocardiograma conhecida como síndrome do intervalo QT longo e por pacientes que estejam em tratamento com drogas que causem alterações eletrocardiográficas, ou inibam a enzima hepática CYP3A4, tais como alguns antifúngicos (cetoconazol, por exemplo) e alguns antibióticos (como a eritromicina).
Você deve ter cautela na utilização de Ebastel (ebastina) se for portador de problemas nos rins ou no fígado.
Gravidez e lactação
Ebastel (ebastina) não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.
Informe a seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento, ou após seu término.
Informe a seu médico se está amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
A administração de Ebastel (ebastina) com alimentos não modifica seus efeitos. A ebastina não apresenta interação com o álcool.
Efeitos sobre a habilidade para dirigir e operar máquinas
- O uso de Ebastel (ebastina) nas doses terapêuticas recomendadas não afeta a habilidade para dirigir ou operar máquinas.
Caso os sintomas persistam por mais de três dias após o início do tratamento, o médico deverá ser consultado.
Caso os sintomas sejam acompanhados por dores ou febre, consulte um médico antes de utilizar este medicamento.
O ministério da saúde adverte: Este produto é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Atenção: O texto acima deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante pode mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Importante: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 34873 |
Código de barras | 7891317010478 |
Marca | Eurofarma |
- Princípio Ativo: Ebastina
- Genérico: Não
- Conteúdo: 30 Comprimidos
- Uso: Oral
- Conservação: 15ºC a 30ºC | Armazenar em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.