Sandostatin LAR 30mg Solução Injetável Ampola +Diluente 2,0ml +Sistema Aplicação
Simulador de Frete
- Calcular freteIndicações do Sandostatin LAR 30mg Solução Injetável Ampola +Diluente 2,0ml +Sistema Aplicação:
- Tratamento de acromegalia;
- Alívio de sintomas associados com a superprodução de alguns hormônios específicos e outras substâncias relacionadas pelo estômago, intestino ou pâncreas;
- Tratamento de tumores neuroendócrinos localizados no intestino (por exemplo: apêndice, intestino delgado ou cólon).
Acromegalia é uma condição na qual o corpo produz muito hormônio do crescimento. Normalmente, o hormônio do crescimento controla o crescimento dos tecidos, órgãos e ossos. O excesso de hormônio do crescimento leva a um aumento no tamanho dos ossos e tecidos, especialmente das mãos e pés. Na maioria dos casos, a superprodução do hormônio do crescimento é provocada por um aumento na glândula pituitária (um adenoma pituitário benigno). Ao reduzir os níveis sanguíneos de hormônio de crescimento, Sandostatin LAR evidentemente reduz os sintomas da acromegalia, que incluem dor de cabeça, transpiração excessiva, dormência das mãos e pés, cansaço e dor nas juntas. O tratamento com Sandostatin LAR pode reduzir o tamanho do adenoma.
Contraindicações do Sandostatin LAR 30mg Solução Injetável Ampola +Diluente 2,0ml +Sistema Aplicação: Se você for hipersensível (alérgico) à octreotida ou a qualquer componente da formulação de Sandostatin LAR.
Advertências e Precauções do Sandostatin LAR 30mg Solução Injetável Ampola +Diluente 2,0ml +Sistema Aplicação:
- Pacientes tratados com Sandostatin LAR devem ser controlados, pois pode ocorrer uma expansão dos tumores secretores de hormônio de crescimento;
- Se você tem cálculos biliares, ou já teve no passado, ou sofre complicações como febre, calafrios, dor abdominal ou amarelamento da pele ou dos olhos, informe ao seu médico, já que o uso prolongado de Sandostatin LAR pode resultar na formação de cálculos biliares. Seu médico pode querer verificar sua vesícula biliar periodicamente;
- Se você tem histórico de privação de vitamina B12, seu médico pode querer verificar o seu nível de vitamina B12 periodicamente;
- Se você está sob tratamento prolongado com Sandostatin LAR, seu médico pode querer verificar periodicamente a função da sua tireoide.
- Informe seu médico se você tem diabetes, pois Sandostatin LAR pode afetar os níveis de açúcar no sangue. Se você é diabético, seus níveis de açúcar devem ser verificados regularmente;
- Informe ao seu médico se estiver tomando medicamentos para controlar a pressão arterial (betabloqueadores ou bloqueadores de canais de cálcio) ou agentes que controlam o equilíbrio hídrico e eletrolítico. Ajustes de dose podem ser necessários.
Crianças e adolescentes (abaixo de 18 anos)
Existe pouca experiência com o uso de Sandostatin LAR em crianças.
Idosos (com 65 anos ou mais)
A experiência com Sandostatin LAR tem mostrado que não há requisitos especiais para pacientes de 65 anos ou mais.
Gravidez
Sandostatin LAR só deve ser utilizado durante a gravidez se necessário.
Informe ao seu médico se estiver grávida, ou pretende engravidar.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Mulheres em idade fértil
Mulheres em idade fértil devem usar um método contraceptivo eficaz durante o tratamento.
Amamentação
Não se sabe se Sandostatin LAR passa para o leite materno. Não existe experiência com Sandostatin LAR em mulheres amamentando. Você não deve amamentar seu filho enquanto estiver usando Sandostatin LAR.
O ministério da saúde adverte: Venda sob prescrição médica. Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica, pode ser perigoso para sua saúde.
Atenção: O texto acima deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante pode mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Importante: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 847 |
Código de barras | 7896261018402 |
Marca | Novartis |
- Princípio Ativo: Acetato de Octreotida
- Genérico: Não
- Conteúdo: 1 Frasco-Ampola + Diluente 2,0ml + Sistema de Aplicação
- Uso: Intramuscular
- Conservação: 2ºC a 8ºC | Armazenar no ato do recebimento respeitando a conservação.