Indicações do Lagevrio 200mg 40 Cápsulas:
O Lagevrio é um medicamento que está sendo estudado para tratar a COVID-19 leve a moderada em adultos:
- com teste de detecção viral direto de SARS-CoV-2 (teste para investigar a infecção causada por SARS-CoV2, sendo teste molecular ou por antígeno aprovados no país) com resultado positivo, e que estão em risco de progressão para COVID-19 grave, incluindo risco de hospitalização ou morte, e para quem outras opções de tratamento de COVID-19 aprovadas ou autorizadas pela Anvisa não são acessíveis ou clinicamente adequadas.
A ANVISA autorizou o uso emergencial de Lagevrio para o tratamento de COVID-19 leve a moderada em adultos sob uma Autorização de Uso Emergencial (AUE).
O Lagevrio não está autorizado:
- para utilização em pessoas com menos de 18 anos de idade.
- para prevenir a COVID-19 em adultos que tiveram ou podem vir a ter contato com o SARS-CoV-2 (profilaxia anterior ou posterior à exposição).
- para pessoas que requerem hospitalização devido a COVID-19.
- para uso por mais de 5 dias consecutivos.
Contraindicações do Lagevrio 200mg 40 Cápsulas: Lagevrio não deve ser usado durante a gravidez e recomenda-se não usar em mulheres que podem engravidar e não estão usando métodos contraceptivos eficazes. As mulheres que podem engravidar devem usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento e por 4 dias após a última dose de Lagevrio. A amamentação deve ser interrompida durante o tratamento e por 4 dias após o uso deste medicamento.
Advertências e Precauções do Lagevrio 200mg 40 Cápsulas:
Informe o seu médico se você:
- Tem alguma alergia;
- Está grávida ou pretende engravidar;
- Está amamentando ou planeja amamentar;
- Tem alguma doença séria;
- Está tomando algum medicamento (com receita, sem receita, vitaminas ou produtos fitoterápicos).
Lagevrio pode causar eventos adversos graves, incluindo:
- Lagevrio pode causar danos ao feto. Não se sabe se molnupiravir prejudicará seu bebê se você tomar Lagevrio durante a gravidez.
- Lagevrio não é recomendado para uso durante a gravidez.
- Lagevrio não foi estudado na gravidez. Lagevrio foi estudado apenas em animais prenhes. Quando Lagevrio foi administrado a animais prenhes, Lagevrio causou danos aos fetos.
Para indivíduos que podem engravidar:
- Você deve usar um método confiável de controle de natalidade (contracepção) de forma consistente e correta durante o tratamento com Lagevrio e por 4 dias após a última dose de Lagevrio. Converse com seu médico sobre métodos confiáveis de controle de natalidade.
- Antes de iniciar o tratamento com Lagevrio, seu médico pode solicitar um teste de gravidez para ver se você está grávida antes de iniciar o tratamento com molnupiravir.
- Informe o seu médico imediatamente se você engravidar ou achar que pode estar grávida durante o tratamento com Lagevrio.
Para indivíduos que são sexualmente ativos com parceiras que podem engravidar:
- Não se sabe se o Lagevrio pode afetar os espermatozoides. Embora o risco seja considerado baixo, os estudos em animais para avaliar completamente o potencial de Lagevrio em afetar a prole de machos tratados com Lagevrio não foram concluídos. Um método confiável de controle de natalidade (contracepção) deve ser usado de forma consistente e correta durante o tratamento com Lagevrio e por pelo menos 3 meses após a última dose. O risco para os espermatozoides após 3 meses não é conhecido.
Estudos para entender o risco para os espermatozoides após 3 meses estão em andamento. Converse com seu médico sobre métodos confiáveis de controle de natalidade. Converse com seu médico se tiver dúvidas ou preocupações sobre como o Lagevrio pode afetar os espermatozoides.
E se eu estiver amamentando?
A amamentação não é recomendada durante o tratamento e por 4 dias após a última dose de Lagevrio. Se você está amamentando ou planeja amamentar, converse com o seu médico sobre as suas opções e situação específica antes de tomar o Lagevrio.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
O ministério da saúde adverte: Venda sob prescrição médica. Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica, pode ser perigoso para sua saúde.
Atenção: O texto acima deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante pode mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.
Importante: Somente médicos e cirurgiões devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste site possuem apenas caráter educativo.
Detalhes técnicos do produto:
Código | 35706 |
Código de barras | 300065055077 |
Marca | Merck Sharp e Dohme |
- Princípio Ativo: Molnupiravir
- Genérico: Não
- Conteúdo: 40 Cápsulas
- Uso: Oral
- Conservação: 15ºC a 30ºC | Armazenar em um local fresco, arejado e afastado da luz do sol.