Política de Troca e Devolução
Na Agille Medicamentos, buscamos garantir a satisfação dos nossos clientes. Por isso, seguimos as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor para trocas e devoluções.
Motivos para Troca ou Devolução
Você pode solicitar a troca ou devolução nas seguintes situações:
- Desistência/Arrependimento: Em até 7 dias após o recebimento do produto. (Art. 49 do CDC)
- Defeito técnico ou de fabricação: Em até 7 dias após o recebimento. (Art. 18 e 26 do CDC)
- Produto avariado no transporte: Caso note avarias na embalagem, recuse o recebimento. Se identificar o problema após a entrega, solicite a troca em até 24 horas.
- Produto incorreto: Caso receba um item diferente do solicitado, recuse no momento da entrega ou solicite a troca em até 7 dias. (Art. 49 do CDC)
Importante: A data da entrega considerada é a informada na Nota Fiscal. Caso o prazo exceda 7 dias, a troca ou devolução não será possível.
Condições para Troca ou Devolução
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal.
- Em sua embalagem original e sem sinais de uso indevido.
- Sem avarias causadas por mau uso.
Processo de Troca e Devolução
- Solicitação: Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail vendasonline@agille.med.br ou telefone (11) 2379-3950.
- Análise do Produto: Nossa equipe de logística fará uma avaliação inicial do produto.
- Coleta e Transporte: A coleta será realizada pela mesma transportadora responsável pela entrega do pedido. O prazo para coleta e devolução ao nosso centro logístico pode variar de 30 a 45 dias.
- Análise Final: Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, realizamos uma nova avaliação em até 3 dias úteis.
Opções de Troca
- Envio de um novo produto (mesmo modelo).
- Emissão de vale-compra no valor do item devolvido.
- Reembolso conforme a forma de pagamento original (detalhes abaixo).
Prazos para Reembolso
- Cartão de Crédito: Solicitamos o estorno à operadora do cartão de crédito em até 2 dias úteis após a aprovação da devolução. Após essa solicitação, enviamos ao cliente uma carta de cancelamento. O prazo para o valor ser creditado na fatura depende da administradora do cartão.
- Boleto Bancário e PIX: O estorno será realizado em até 2 dias úteis na conta informada pelo cliente.
Importante: O reembolso será feito apenas para a conta bancária ou cartão do titular da compra.
Dicas para uma Compra Segura
- Leia atentamente a descrição do produto antes de finalizar a compra.
- Guarde sempre a Nota Fiscal, pois ela é essencial para trocas e garantias.
- Confira se a embalagem está intacta antes de aceitar a entrega.
- Mantenha a embalagem original, pois pode ser necessária para devoluções.
Motivos que Podem Impedir a Coleta
- Ausência do cliente no endereço informado.
- Endereço incorreto ou incompleto.
- Falta da Nota Fiscal.
- Falta da embalagem original.
- Produto com sinais de mau uso.
Se não for possível resolver a situação em 5 dias úteis, a solicitação será cancelada.
Dúvidas? Fale Conosco!
E-mail: vendasonline@agille.med.br
Telefone: (11) 2379-3950
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 18h00 (exceto feriados).
Conte com a Agille Medicamentos para uma experiência segura e transparente!